17 de fev. de 2016

Tadinha: Ela é tão falsa!

                  A difícil arte de viver com gente falsa.


Uma pessoa falsa é alguém que pretende ser sua amiga, estar do seu lado, e então vira de lado e fala ou faz coisas que lhe prejudiquem, expõem ou fazem você ser maltratada devido as coisas que elas sugerem ou revelam. Ser falso é uma forma de manipulação e revela que uma pessoa é desleal, insegura e incerta sobre o seu lugar.
Bajulam, simulam ser o que não são, mostram a doçura de adoçante (nada natural) a quem interessa, sutilmente desmoralizam o outro, manipulam, criam mal-entendidos e tem uma habilidade em dizer o que as pessoas gostam de ouvir.
E, muitas vezes pessoas falsas conseguem alcançar posições de destaque. Geram discípulos – gente com o mesmo caráter.
A quem interessa: delicadeza, beijinhos, largos sorrisos, tapinha nas costas e favores.
A quem não interessa: indiferença, pisão no pé, piadinhas e grosserias.
É familiar a você alguma situação dessas?
Entender as motivações por trás da pessoa falsa podem lhe ajudar a encontrar maneiras de lidar com isto, assim como a entender que esta pessoa é normalmente alguém com poucos recursos emocionais e provavelmente um indivíduo muito infeliz. Apesar de isto não ser desculpa para o comportamento de uma pessoa como esta, pode servir para lhe reafirmar que esta pessoa falsa provavelmente age desta forma com muitas outras pessoas, e precisa ser tratado como uma pessoa a se ter cuidado. Algumas razões do porque as pessoas são falsas incluem:
  • Incapacidade de fazer amizades verdadeiras ou manter amizades, e talvez um medo de se aproximarem demais de outras pessoas quando sofrendo. Fofocas ditas de uma maneira negativa podem fazer estas pessoas sentirem-se mais atraentes para outras pessoas as quais elas buscam amizade.
  • Inabilidade em conseguir o que querem da vida porque não possuem talentos, não gostam do seu trabalho, não conseguem descobrir as coisas, ou tem medo de fazer coisas inovadoras para si mesmos. A sua cobiça por promoções, lucro, ou melhores posições pode fazer com que vejam o caminho da falsidade como um caminho fácil a ser seguido.
  • Buscam impressionar alguém. Este pode ser o caso onde a pessoa não sente que está tendo atenção ou respeito o suficiente de alguém em posição de autoridade ou alguém com quem gostariam de passar mais tempo junto. Pode ser pior se você for amiga das pessoas que a traidora quer conhecer.
  • Inveja. Uma pessoa insegura que também tem pensamentos invejosos sobre alguém pode facilmente começar a falar pelas costas de forma a sentir-se superior sobre o assunto que lhe interessa, e pode até mesmo ver isto como uma forma de vingança, uma maneira de derrubar as forças de alguém para aparentarem e sentirem-se mais fortes.
  • Estupidez. Algumas pessoas não conseguem entender os limites em machucar outra pessoa. Pode ser divertido para elas, ou pode ser porque elas não entendem a extensão das ramificações envolvidas em depreciar outra pessoa, elas simplesmente não pensam sobre o que estão fazendo e o mal que estão causando.
  • Vingança. Talvez você tenha feito algo (conscientemente ou não) sobre o qual elas não conseguem lhe perdoar, e este é o método traiçoeiro de se voltarem contra você. Neste caso, observe o que você possa ter feito para esta pessoa. Tente ver se existe algo que possa ter deixado esta pessoa irritada ou desorientada, a ponto de quererem machucar você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário